CORDELISTA PREFACIADO POR JORGE AMADO LANÇA NOVOS FOLHETOS EM SÃO PAULO
Da Redação - podpopartzoom@gmail.com - @noticias.emcartaz
Prefaciado por Jorge Amado e citado nas crônicas de Carlos Drummond de Andrade, o poeta Franklin Maxado “Nordestino” lança três novos folhetos de cordel na Livraria das Perdizes, em São Paulo. Com mais de 50 anos de atuação e cerca de 50 títulos publicados, o autor é considerado um dos criadores do cordel paulista e uma das principais referências do gênero no Brasil.
Reconhecido como o renovador da literatura de cordel pelo pesquisador francês Raymond Cantel, Maxado apresenta os títulos “São Paulo é a Babel do Futuro Testamento”, “Por que não criar também o ‘Dia da Mestiçagem’” e “Cacimba Matava a Sede na Selva de Pedra com o Dr. Mozart”. O encontro acontece na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, e propõe um diálogo sobre oralidade, memória e a força da cultura popular.
Além do lançamento do cordelista, a programação de janeiro da Livraria das Perdizes reúne outras atividades culturais, todas gratuitas, com ações voltadas a diferentes públicos e linguagens literárias.
Confira a agenda completa de eventos:
Contação de histórias do livro “Prato Vazio”, de Adriana Falcão e Bruno de Almeida
Data e hora: 17/1 (sexta-feira) – das 11h às 14h
A atividade faz um apelo à fome e à desigualdade social e será conduzida pela contadora de histórias Tata Piva, que dá vida à narrativa por meio da oralidade. A obra é recomendada a escolas e projetos socioeducativos.
Lançamento de folhetos de cordel, com o poeta Franklin Maxado “Nordestino”
Data e hora: 23/1 (quinta-feira) – das 16h às 19h
O encontro reúne leitores e interessados em literatura popular para uma conversa com o autor e apresentação de novos títulos que abordam os muitos Brasis presentes na cidade de São Paulo.
Lançamento do livro “Compostos bioativos em alimentos e fitoterapia”, de Aline Veroneze de Mello Cezar (Editora Freitas Bastos)
Data e hora: 30/1 (quinta-feira) – às 19h
A obra dialoga com profissionais e estudantes da área da saúde por meio de evidências científicas e aplicações práticas dos compostos bioativos em alimentos e plantas medicinais, a fim de avaliar benefícios à saúde humana.
Data e hora: 30/1 (quinta-feira) – às 19h
Com curadoria da DarkSide Books e da Livraria das Perdizes, o clube promove debates mensais sobre um título selecionado. Nesse mês, o escolhido é “A casa da escuridão eterna”, de Riley Sager. Com mediação é de Gabriel França, o encontro valoriza conexões por meio da literatura. Os participantes contam ainda com coffee break, brindes e descontos em livros durante o mês.
Lançamento do livro “Descomplicando a eletrotermofototerapia”, de Eduardo Filoni (Editora Freitas Bastos)
Data e hora: 31/1 (sexta-feira) – às 15h
O autor apresenta uma abordagem clara sobre o uso das correntes elétricas terapêuticas na fisioterapia, com foco em segurança e critérios clínicos. É um guia completo para a prática profissional que contribui para resultados mais efetivos.
Livraria das Perdizes
Endereço: Rua Bartira, 317 – Perdizes, São Paulo – SP
Entrada: franca – estacionamento no local

.jpg)

Comentários
Postar um comentário