UOL REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÊMIO NOSSA DE BARES E RESTAURANTES EM SÃO PAULO
Da Redação - podpopartzoom@gmail.com - @noticias.emcartaz
Na cidade que concentra quase um terço de todos os bares e restaurantes do país, sair para comer e beber é mais que um hábito, é uma celebração cultural. Foi nesse cenário que, na noite do último dia (20), no Blue Note São Paulo aconteceu a segunda edição do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, sob a curadoria do Nossa, plataforma de lifestyle do UOL.
Com patrocínio da 99Food, a premiação deste ano destacou os melhores endereços da capital paulista a partir de dois critérios: a escolha do público, por meio de votação online encerrada em 8 de agosto, e a avaliação de um júri especializado formado por 60 críticos, entre jornalistas, culinaristas e influenciadores.
A apresentação ficou por conta do cozinheiro e influenciador Mohamad Hindi — que também conduziu o evento no ano passado — e da jornalista e apresentadora do UOL News, Fabíola Cidral. Juntos, eles reuniram representantes do setor gastronômico e personalidades do cenário cultural.
“A gastronomia é um dos modos mais genuínos de viver São Paulo. O Prêmio Nossa traduz essa experiência, combinando a voz do público e o olhar dos especialistas. O resultado é um guia que nasce da cidade para a cidade, refletindo seus hábitos, suas descobertas e sua paixão por comer e beber bem”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL.
No voto popular, o Veloso foi eleito o melhor bar para petiscar, enquanto o Tantin Bar & Cozinha conquistou o título de melhor boteco. A Pizza Chena se destacou como a melhor pizzaria e o Vicolo Nostro levou o prêmio de melhor restaurante italiano. Já a Coringa do Beco foi escolhida como a melhor hamburgueria.
Pelo júri especializado, o Moela foi eleito o melhor boteco. O The Liquor Store recebeu o prêmio de melhor bar de drinques, enquanto o Sede261 conquistou a categoria de melhor bar de vinhos. O Bar do Luiz Fernandes levou como o melhor bar para petiscar, e o Matiz foi reconhecido como o melhor bar com música.
Na gastronomia, o Carlos levou o título de melhor pizzaria e o Fame foi eleito o melhor restaurante italiano. A Z Deli foi escolhida como a melhor hamburgueria, o Osso recebeu o reconhecimento de melhor restaurante de carnes, o Tordesilhas se destacou entre os restaurantes brasileiros, o Aizomê venceu como o melhor restaurante japonês, o Make Hommus. Not War levou o prêmio de melhor restaurante árabe, e o Mapu foi consagrado como o melhor restaurante bom e barato.
Entre os grandes destaques da noite, o Tan Tan foi eleito o melhor bar, e seu bartender Caio Carvalhaes recebeu o título de melhor da categoria. O Tuju conquistou o prêmio de melhor restaurante, e seu chef, Ivan Ralston, foi reconhecido como o melhor chef desta edição.
Vencedores pelo voto popular
Melhor bar para petiscar: Veloso
Melhor boteco: Tantin Bar & Cozinha
Melhor pizzaria: Pizza Chena
Melhor restaurante italiano: Vicolo Nostro
Melhor hamburgueria: Coringa do Beco
Vencedores pelo júri especializado
Melhor boteco: Moela
Melhor bar de drinques: The Liquor Store
Melhor bar de vinhos: Sede261
Melhor bar para petiscar: Bar do Luiz Fernandes
Melhor bar com música: Matiz
Destaques gastronômicos
Melhor pizzaria: Carlos
Melhor restaurante italiano: Fame
Melhor hamburgueria: Z Deli
Melhor restaurante de carnes: Osso
Melhor restaurante brasileiro: Tordesilhas
Melhor restaurante japonês: Aizomê
Melhor restaurante árabe: Make Hommus. Not War
Melhor restaurante bom e barato: Mapu
Prêmios especiais
Melhor bar: Tan Tan
Melhor bartender: Caio Carvalhaes (Tan Tan)
Melhor restaurante: Tuju
Melhor chef: Ivan Ralston (Tuju)

.jpg)

Comentários
Postar um comentário