DOCUMENTÁRIO SOBRE FINAL DA LIBERTADORES É SELECIONADO PARA O CINEFOOT, FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL

Da Redação - podpopartzoom@gmail.com

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, celebra um marco importante na sua jornada de produção de conteúdo esportivo. Produzido em parceria com o canal PELEJA, o documentário “Olha o que a TV não te mostrou na final da Libertadores 2024” foi selecionado para exibição no CINEfoot, o festival de Cinema de Futebol, em 13 de maio, no Rio de Janeiro.

A produção retrata a maior invasão de torcedores brasileiros em solo argentino durante a final da Libertadores 2024, na histórica partida entre Botafogo e Atlético Mineiro, vencida pelo time carioca. O PELEJA esteve em Buenos Aires e registrou os bastidores do evento, marcados por momentos de tensão entre torcedores dos dois países e a presença ativa das forças de Segurança Pública. O documentário revela o que ficou fora das transmissões tradicionais — a emoção nas arquibancadas, o clima das ruas e a força da paixão pelo futebol.

“A seleção do documentário no CINEfoot chancela a força da nossa parceria com o PELEJA e reafirma o nosso compromisso em apoiar a produção de conteúdos autênticos, que celebram o futebol como uma expressão viva da cultura e da sociedade.” afirma Bruno Molina, Gerente de Redes Sociais e Influência da Netshoes. “Mais do que o esporte em si, queremos contar histórias que conectam pessoas, paixões e identidades”.

“Fazer quem está assistindo se sentir in loco é algo muito difícil. E exibir isso numa sala de cinema vale muito para nós. É a coroação de um trabalho excelente da nossa equipe em parceria sólida com a Netshoes”, afirma Murilo Megale, head de conteúdo do PELEJA.

Desde 2021, o PELEJA é parceiro de conteúdo da Netshoes. Juntos, contam histórias que revelam um outro lado do futebol, com narrativas alinhadas aos territórios de marca da empresa, como diversidade, brasilidade, comunidade e, claro, a própria categoria de artigos de futebol dentro do e-commerce.

Assista ao documentário completo no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=X_FDE90sEUA

O CINEfoot é um dos principais festivais latino-americanos dedicados exclusivamente ao cinema sobre futebol. Em 2025, o evento com entrada gratuita acontece entre os dias 9 e 16 de maio, no Estação Net Botafogo, Estação Net Rio, CCJF – Centro Cultural Justiça Federal e Ponto Cine. Em São Paulo, o evento será nos dias 10 a 13 de maio no Museu do Futebol.

Sobre a Netshoes. 
A Netshoes vai no seu ritmo e é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país. Além disso, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços e tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no mercado há 25 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL, Nerdstore, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, SAO Store, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco e Santos Store. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Comentários