MÃOS TRÊMULAS TRAZ AO TEATRO SÉRGIO CARDOSO A POTÊNCIA DO CORPO DE PESSOAS IDOSAS PERIFÉRICAS EM CONTRAPOSIÇÃO AO ETARISMO DO NOSSO PAÍS

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela a Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe o espetáculo Mãos Trêmulas, com direção de Yara de Novaes, interpretação da atriz Cleide Queiroz e do ator Plínio Soares e direção de produção Catarina Milani. A peça fica em cartaz de 13 de julho a 10 de agosto, às quartas e quintas-feiras, sempre às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início das sessões. O espetáculo foi contemplado pela 15° edição do prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de cultura da cidade de São Paulo

“Mais um tema importante que o Teatro Sérgio Cardoso traz para o palco e que ajuda a discutir as atitudes preconceituosas e os estereótipos que pessoas idosas enfrentam, com impacto direto na autoestima e no bem-estar dessa população”, diz Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte. “Um assunto difícil, mas que precisa ser mais divulgado”.

O texto de Victor Nóvoa foi premiado pelo Dramaturgias em Processo do Tusp (Teatro da Universidade de São Paulo) em 2022.

A história acompanha a trajetória de uma costureira que trabalha com produções teatrais e um ajudante de cozinha que se encontram após a perda de seus trabalhos com a justificativa de serem velhos demais. A peça reflete sobre pessoas que, mesmo descartados pelo mercado de trabalho, seguem com  perspectivas financeiras e desejos e, juntos, criam estratégias para não serem despejados.

Ficha técnica:

Idealização e realização: Catarina Milani e Victor Nóvoa

Direção de produção: Catarina Milani

Direção: Yara de Novaes

Diretora Assistente: Ivy Souza

Dramaturgia: Victor Nóvoa

Colaboração Dramatúrgica: Salloma Salomão

Elenco: Cleide Queiroz e Plínio Soares

Iluminação: Marisa Bentivegna

Cenário: André Cortez

Assistente de cenografia: Carol Bucek

Figurino: Fábio Namatame

Direção Musical: Raul Teixeira

Preparação Corporal: Ana Vitória Bella

Preparação Vocal: Lilian de Lima

Direção Audiovisual: Julia Rufino

Assistente de Produção: Paula Praia

Design e Comunicação: Cuíca Comunica

Assessoria de imprensa: Adriana Balsaneli

Registro fotográfico: Noelia Nájera

Operador de som: Thiago Schin

Operador de Luz: Henrique Andrade

Contrarregra: Eder Lopes

Mais Informações:
Mãos Trêmulas
Localização: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno- R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
Datas: De 13 de julho a 10 de agosto - quarta-feira e quinta-feira, às 19h - No dia 9 de agosto não haverá sessão

Ingressos: Gratuito |Distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início das sessões

Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Em junho do ano passado, mais uma vez o Teatro inovou e lançou o Teatro Sérgio Cardoso Digital (TSC Digital). Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro, de forma inédita, da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Comentários