ADEUS, DANCINHAS! JOVENS BAIANOS BUSCAM CADA VEZ MAIS POR VÍDEOS QUE FALEM DE TEMAS DENSOS E DUDA MARYAH BOMBA COM CRIAÇÃO DE PERSONAGENS
Bullying, timidez, pressão sobre os estudos, empreendedorismo, dia a dia com a família, questões do período menstrual, relacionamentos amorosos, julgamentos, medos, turismo e muitos outros temas têm atraído cada vez mais os jovens dentro da plataforma TikTok e em toda a internet.
Foram esses aspectos, inclusive, que levaram a influencer soteropolitana Duda Maryah (@duddamaryah) ao sucesso. A jovem de 20 anos, que acumula mais de 10 milhões de seguidores em suas contas, cria personagens e roteiros cômicos para tratar de temas delicados ou que reflitam sobre o cotidiano da nova geração, causando identificações e ampliando a consciência social.
CRESCE BUSCAS POR TEMAS INFORMATIVOS:
A gordofobia é mais um tema que têm gerado grandes buscas nas redes. A jornalista e influencer Naiana Ribeiro (@itsnaiana) trata do assunto com relatos e reflexões, ajudando jovens que passam pelo preconceito. Com milhares de visualizações, a profissional trata de body positive e outras vertentes.
O turismo e mais tópicos informativos também não deixam de estar presentes nas procuras. Foi assim que surgiu o sucesso de Brenda Sales (@brendadesal), por exemplo, que dá dicas de “coisas escondidas” para fazer na capital baiana. Com milhões de views acumuladas, ela atrela a ascensão à nova geração, sedenta por mais conteúdos de curadoria. “Hoje temos muitas dancinhas e isso é bacana, mas o meu público não vem aqui para assistir esse tipo conteúdo, e sim para conhecer mais da própria cidade”, afirma.
SUPORTES PARA PASSAR PELOS PROBLEMAS:
Estimulando estudos e leitura, por exemplo, Duda Maryah passou a ser um canal de desabafo para os adolescentes, que comentam seus casos nos perfis da soteropolitana. “Comecei a fazer vídeos que ensinam como as pessoas podem se comportar de acordo com o assunto, sempre de forma divertida. Tenho vídeos da ‘escola de mães’, ‘escola de avós’, ‘escola de vendedora’, e outros”, exclama a produtora de conteúdos.
Duda traz produções que vão desde o ensino fundamental até o início da vida adulta, também incluindo personagens como aquela mãe ligada em tudo o que os filhos estão aprontando. “Todos esses personagens, além do humor que nos alegra, trazem uma percepção sobre como podemos enxergar a vida com mais leveza e como devemos resolver tudo valorizando quem realmente importa para nós”, conta Eduardo Perceval, seguidor de Duda.
Comentários
Postar um comentário